17.2.06

Mulher

Há pouco tempo consegui, finalmente, perceber as mulheres.

As mulheres são como os homens. Ou melhor: os homens são como as mulheres.

E ambos querem o mesmo: existir. Na prática quotidiana isso reflecte-se na necessidade de atenção…

O pouco que distingue os homens das mulheres é, talvez, que as mulheres são mais vivas. Têm mais vida. Em todos os aspectos.

São: mais belas, mais carinhosas, mais cruéis, mais enérgicas, mais criativas, mais construtivas e mais destrutivas. Mais quentes e mais frias. Mais generosas e exigentes. Mais alegres e expressivas. Mais depressivas também. Mais necessárias, necessitadas e mais auto-suficientes. Complicadas e muito simples. Suaves, sensíveis e absolutamente agressivas. Violentas até. Egocêntricas mas com muito maior capacidade de entrega e dar. Mais insatisfeitas e com uma maior capacidade de satisfazer. Têm muito maior necessidade de estabilidade e também uma capacidade de renovação extraordinária… Sofrem mais, mas também vivem mais!

Simplesmente são…mais.

6 comments:

Anonymous said...

Na minha opiniao , penso que não se distingue pelos rotúlos( tanto na mulher como no homem). A personalidade é algo muito importante e preciosa ... O comportamento de cada por vezes se mistura com o "feminino" e "masculino" , não há mais nem menos...Penso que esse texto não transmite a essencia de uma Mulher e até mesmo de um Homem ;)))))

trintapermanente said...

mais dualidade

Anonymous said...

Nem mais!

Somos todos iguais, mas umas MAIS IGUAIS que os outros.


EssÊncia? O qu eé isso? Um perfume?

Anonymous said...

p.S.

Uma generalização aceitável

Simão said...

Dualidade....
Eu sou HomemMulher.... sou andrógino apesar de me reconhecerem e eu às vezes tb com corpo de homem e pensamentos e coisas mais...
Mas no intimo eu sei que sou 1.
Ao perceber a minha natureza percebo as de todos
Todos os seres são...mais

António said...

Parece-me que o anonimo (que não curto nada!) foi o único qu eleu a parte em que digo: "os homens são como as mulheres.""ambos querem o mesmo: existir."

anónimos não existem....