11.6.06

Radicalismos...

Diplomacia ou hipocrisia?

Viver entre radicais é complicado…para quem não o é!

Os radicais, extremistas, para quem tudo é branco ou preto, absolutamente nítido, nunca vêm nada de contraditório, complexo e paradoxal. É tudo muito simples. Ou por eles ou contra eles! E adoram-se uns aos outros. Os contundentes são a própria razão de viver uns dos outros!

E para os que quer só “viver e deixar viver”, sem implicar, respeitando o espaço alheio, manter-se tolerante, moderado, centrista…? Hummm! Bahhhh, que nojo! Alguém quer ser assim??!!!

Esse tipo de pessoas, do ponto de vista do radical, são apenas indecisos, não assumidos, não comprometido, complicadinhos e complicadores! Alguém que está no meio, a atrapalhar! Gente dúbia e pouco confiável!

Bom senso, sensibilidade, descrição, subtileza, diplomacia… Qual diplomacia?! São todos uns hipócritas, com os seus "jogos de cintura", compromissos, jogos de palavras e a sua descrição…morte aos liberais!

Sim: tudo é muito claro e só não vê quem não quer! É A ou B. E pronto! Ou concordas e te convertes, ou te fod##…

As vezes dá mesmo vontade de ser radical e dizer: vão todos para o car###! Quero uma gruta para viver em paz! Mas…não há paciência para grutas. Nem temos de nos render! Mas se somos ainda mais tolerantes também não dá resultado, pois os radicais tomam isso como fraqueza, e abusam ainda mais! O que fazer? É só assumir que até o nosso “liberalismo” não é assim tão liberal! O “viver e deixar viver” tem os seus limites e problemas. Em certo ponto há que traçar uma linha e dizer: daqui não passarás! E se passar: guerra! Ou melhor ainda: nada.

(Felizmente, agora, vivemos numa sociedade um bocadinho liberal. Só um bocadinho mesmo…muito pequenino, e em vias de extinção! E os radicais do "liberalismo puro"estão entre os piores!!!)

No comments: