18.7.05

Para ler e reler...

Pai rico pai pobre

A obra versa sobre o dilema que todos temos de encontrar durante as nossas vidas: escolher a liberdade deixando prevalecer o amor nas nossas vidas ou deixar prevalecer o medo e ser escolhidos pela liberdade dos outros.

Criar o nosso destino ou ser jogado pela vida. Neste caso, controlar o $ ou ser controlado por ele!

Aqueles que querem ser livres e vencer na vida devem deixar que a paixão alimente a sua vontade. Essa vontade tem de ser dirigida para aprender. Para o conhecimento de si mesmo e do mundo. Neste caso o conhecimento sobre como funcionam os fluxos de energia, cujo símbolo máximo é o $ (só isso e nada mais que isso).

Há que adquirir instrução financeira. Perceber como o $ funciona. Ou seja: saber perceber, criar e adquirir activos (activo é aquilo que faz o $ fluir para nós). E então, com coragem e vontade, enfrentando os riscos e os problemas com sabedoria, criar um sistema empresarial (um activo feito de activos) e/ou de investimentos financeiros que se auto-sustente e expanda cada vez mais. Ou seja, que canalize mais $ para quem gera e gere esse sistema.
Essa energia é poder potencial para que quem a conduz possa usá-la para se realizar pessoalmente em qualquer nível, fazendo o que quiser. Para ser feliz.
Este livro tem uma continuaçao, mais aprofundada prática e interessante: Independência financeira.

No comments: