7.7.06

Ismos

Ismos

O único ismo que realmente sou adepto apoiante é o egoísmo!

É o único honesto consigo mesmo e com os outros. Aliás, é a base comum a todos os outros, incluindo o altruísmo!

O meu egoísmo é, naturalmente, o…Antonismo! Mas não se assuste. Não me tomo muito em sério e gosto muito de outros egos! Quiçá até do seu. E um dos dogmas básicos da minha doutrina é um que já ouvia do meu querido pai (que se diz de outros ismos): quanto melhor estiverem os outros melhor estou eu, e vice-versa!
disse isto antes em vários aspectos, e as paranóias do ego deixo para os outros...

4 comments:

António said...

Sim...

O karma é sempre duplo, por isso esta sempre tudo na mesma...

Não há acções só boas, nem só más, todas são boas e más oa mesmo tempo, conforme os pontos de vista, conforme os egos...

Mas aqui referia-me aos "meus". Aqueles que estao mais proximos, tanto no espaço, como afectivamente...

Joana Correia said...

Em um tempo remoto fui enfeitiçada pelo o Antonismo, que foi também encantado por um ego conhecido como Joanite.Concordo que se os que estão ao meu lado são felizes então eu também estou mais feliz.

PsiTra said...

eu gosto mais dito assim: se eu estiver bem os outros também estão :) é mais...egoísta! ;)

PsiTra said...

eu axo q o memento mori devia deixar-se de lembranças e passar aos actos: era menos um chato! :P

abraço