11.5.06

xiii...bichinho!

O bicho g…

O ser humano é basicamente…básico! Não difere muito dos outros mamíferos. Quer comer. Quer sexo. Quer viver. Quer sexo!!! E o resto é folclore. Como comemos o fruto da árvore proibida achamos que somos complexos e o nosso folclore parece-nos muito sofisticado. Mas somos bicho. Só.

Como qualquer bicho do género somos territoriais. E por aí actuamos de forma agressiva: defensiva e ofensiva, e até fazemos guerrinhas...E depois as pazes, e amor, e todas aquelas coisas....

Mas há outro bicho muito parecido, ainda muito mais complexo. Um maior. Um que nos usa e abusa e no fim nos descarta. Um do qual somos parte e o qual é nosso também. Um ao qual temos amor e ódio. Um feito há nossa imagem e semelhança!

É o bicho….GRUPO!

Xiii…bichinho dificil!!!

5 comments:

Luis said...

nos nao queremos sexos...os nossos genes e que se querem propagar...e na nossa especie isso faz-se(ainda)pelo sexo...so isso!

nao acredito em bicho grupo como nao acredito em destino colectivo das especies...

nos somos apenas e so aglomerados de genes...mesmos as especies sao algo alietorio....

um abraco

Luis

do*ar.com*amor said...

Oi
a vida é cheia de grupos e á semelhança dos deuses é mais fácil a relação com eles se tiveres muitos. Como no Hinduismo, quanto mais diversos mais oportunidades de estares sempre bem com algum. Se pelo contrário te restringires a um só quando esse falhar passará de deus ao diabo num piscar de olhos.

Anonymous said...

"nos somos apenas aglomerados de genes"

tal como os grupos apenas aglomerados de pessoas...

Antonio said...

Bem visto Hugo

sonia said...

É verdade. O grupo é mesmo um bicho lento (para tudo)... lento até na forma como nos torna "tamasianos", faz-nos inércia. Mas se por um lado nos torna inertes, por outro é peça chave na evolução pessoal, porque tantra também é isso: Evoluir com os outros!
S.