San Sebastian
Pois é, cá estamos, em San sebastian/Donostia, no País Vasco.
Chegamos no Domingo para ficar duas semanas.
Já fomos até Biarritz sempre junto ao mar, e breve iremos para o outro lado, até Mundaka, uma das ondas mais famosas do mundo, a cerca de uma hora daqui, muito perto de Bilbao. Vamos pela costa para ver as praias.
Já deu para estar na praia, pois estava muito calor ( 30 graus!). Acho que breve vou experimentar as ondas aqui na praia de Gros, mesmo em plena cidade.
Alugamos umas bicicletas e atravessamos a cidade até ao outro lado, que se chama Antiguo, mas que na realidade é a parte mais nova! É aí que estao as universidades e alguns bairros residênciais mais luxuosos. Atravessar a cidade de bicicleta de uma ponta até ao outro extremo demora cerca de meia hora. No outro extremo da praia chamada "concha" (pois é uma praia em forma de concha, é o interior de uma baia, e ali o mar é sempre calmo) ficam umas esculturas de um famoso escultor espanhol, chamado Chillida, que estao nas rochas junto ao mar e sao estranhas. Mas muito famosas...
Aqui tem passeio reservado para bicicletas e skates ao longo de toda a cidade. E como a cidade é plana esse meio de transporte é bastante apreciado.
Fomos conhecer uma escola de Yôga que nos disseram ser boa... Bem, cada vez mais acho que Portugal tem um dos melhores níveis de Yôga do mundo. Acho que o nível aqui é o mesmo que em Portugal há 20 anos atrás! Especialmente em termos de profissionalismo. Mas há várias escolas. E há vários autores espanhóis com livros escritos, incluindo bons trabalhos sobre sânscrito, traduçoes de textos antigos etc.
O curso de espanhol faz-se... Já melhorei alguma coisa. Leio e escrevo bem, mas falar ainda digo muita merd... heheheh . É muito ridiculo misturar tudo num perfeito portuñol! Mas já nao digo Coca-cuela!!! ahahhahahaha. O pior é que aqui o espanhol é cada vez mais a segunda lingua! Os mais novos falam mais Eskara que espanhol. Até há escolas onde nao aprendem nem falam espanhol. Só Eskara! O nacionalismo aqui está vivo!
Bem,
Hasta.
António
No comments:
Post a Comment