Estágio
O estágio...
O principal motivo da minha vinda cá foi o estágio profissional. 3 semanas a estagiar na Unidade Jardins e mais uma na Uni-Yôga.
A Unidade Jardins fica na Alameda Jau 2000, e a Uni-yôga num prédio mesmo ao lado. Ambos novos ou totalmente renovados pelo Mestre DeRose. São muito bons. E são o centro do mundo Swásthya Yôga.
Actualmente já estou quase a finalizar o estágio. Estou na última semana, na Uni-Yôga. Na próxima semana acabo, mas talvez fique mais algum tempo a trabalhar aqui na Uni-Yôga, para ajudar e aprender.
Tudo está a superar positivamente as expectativas.
O estágio é um mês no qual se faz tudo o que há para fazer numa Unidade (neste caso a Unidade Jardins), e depois na Uni-Yôga. Constitui um treino para que o estagiário se conheça e se prepare para a sua profissão. Ao mesmo tempo também conhece a Uni-Yôga mais por dentro para ver se se identifica. E também é conhecido e avaliado pelas hierarquias e o Mestre, que assim também sabem se e até que ponto podem confiar, nos vários aspectos, no instrutor. É uma prova de integração e iniciática. Não das místicas! Das reais, do dia-a-dia.
Como tudo no Swásthya o curso é totalmente prático: aprende-se fazendo. É a melhor forma. É praticar Yôga e sobretudo apilcá-lo em tudo o que se faz, em qualquer momento. Sobretudo no que diz respeito a estar sempre atento, focado e concentrado, mas descontaído e bem disposto! Sobre o funcionamento de tudo, imagino que seja muito parecido com o Shivánanda ashram, que sempre inspirou o nosso Mestre. Só que numa versão moderna, ocidental, profissional, etc. Ou seja: numa versão melhor! heheheh
Depois conto mais.
António
No comments:
Post a Comment