6.6.05

Mil perdões...

Mil perdões...

Tenho notado que cada vez tenho mais erros de ortografia. Nomeadamente de acentuação.

Eu até escrevia bem! Mas agora, que leio mais (!!!), noto que cometo cada vez mais erros.

Em grande parte deve-se a ler cada vez mais em outras línguas. Principalmente brasileiro, que, de facto, é outra língua.

Há o Português como língua mãe. Dessa derivaram o lusitanês e o (os) brasileirês!!!

Some-se a isso as leituras em espanhol e inglês e estão explicados 90% dos meus erros.

Explicados mas não desculpados.

Mea culpa, mea culpa...

Ainda mais com uma mãe que se orgulha de ser uma das melhores professoras de português e latim em Portugal.

Não tenho desculpas, de facto.

Por isso, amigos , peço-v0s: corrijam-me! Por favor chamem-me a atenção dos erros para eu não descarrilar de vez.

Peço também compreensão pelos atentados a nossa língua.

Desde já obrigado.

António.

No comments: