29.10.05

Outras artes

Doc

Sempre gostei de reportagens. E de documentários. São realistas, mas sem a pressa da noticia. Podem abordar mais aspectos e mais profundamente. Com mais pontos de vista. E dão mais matéria para reflexão.

Nestes últimos anos tem-se desenvolvido esta forma a um novo nível. Algo mais…artístico. Mais criativo. Documentários de …autor. A um passo do cinema. Incluindo nos grandes lucros que geram enquanto mega êxitos comerciais que sao.

A expressão maior está nas obras de Micheal Moore. Obras de denúncia. Uma denúncia bem pessoal (e manipuladora, mas tudo o é…), mas que encontra grande eco pelo mundo fora. E mostraram ao mundo que os mais alternativos ás politicas governamentais dos E.U.A. estão lá mesmo. São cidadãos americanos em toda a sua plenitude. Ser anti-americano é algo que não faz grande sentido...

Pelo meio outro grande sucesso: Super size me. Uma vivência pessoal sobre uma vida de Fast food. Algo exagerado mas não muito tendencioso. Interessante.

E agora aquele que, para mim, é o melhor: Inside Deep Throat. Aproveitando o grande clássico porno, faz uma abordagem à evolução da sexualidade nos últimos 50 anos. E o sexo importa para tudo.

Muito bom. Recomendo.

1 comment:

Mary Lamb said...

Já tive um link para este site. Mas acharam que era muito...vulgar...
Não é meu hábito, mas retirei. Gostei muito do Inside garganta funda, porque o sexo é algo que encaro de maneira muito natural, e porque percebi o que não tinha percepcionado aos 13 anos.
Quanto ao livro... Podes ter a certeza de que o encontro, e depois até mando uma cópia. Preferes o original ou a tradução (se existir)? Deve ser interesante a prespectiva de uma mulher sobre o encontro com o sábio e com a grande sabedoria Indiana.