6.5.06

Estados de consciência...

Lucidez! Ou talvez nao...

Há momentos em que estamos distraídos, lentos, sem foco e desintegrados. É fácil adivinhar o resultado.

As ondas estavam pequenas de um metro. Mas agradáveis lá no canto, em cima das rochas. O pico parte para a direita, com o take off em direcção a um calhau. A primeira secção é a abrir para tentar passar antes do calhau seguinte aflorar 1 metro fora de água... e eu , num estado não muito expandido de consciência achei normal entrar sem cordinha!!! Afinal, já lá vão dois meses e sem problemas...

1ª onda: caí e a prancha desapareceu. Quando voltei a vê-la já estava lá bem no meio dos calhaus a ser arrastada pelas espumas! Lá nadei por entre os calhaus uns 100 metros até chegar a prancha. Aprendi? Não! Resolvi entrar outra vez, directo pelos calhaus até ao pico. Fiquei a conhecer melhor o fundo e ganhei um buraco enorme na prancha...

Estado de consciência: mineral!

Conclusão: deveria ter ficado em terra!

Errado...

Tudo é transitório.

De alguma forma a lerdice, talvez posta em movimento pela água fria e tanta natação, me levou uns metros abaixo na praia, em direcção ao "quebra-coco". E, de alguma forma, sincronizei!

Passado um pouco já tinha curtido umas ondinhas. E entretanto peguei uma daquelas que vou relembrar durante muitos anos.

Um quebra-coco a fechar, forte e bem buraco. Mas suficiente para passar a primeira secção e ganhar velocidade suficiente para encaixar um "chapelinho" para passar a segunda secção, mesmo antes de explodir contra os 20 cm de areia embaixo! E estas visões e sensações valem ouro!

Estado de consciência: sou o maior e a vida é bela!

Conclusão: quase tudo é uma questão de preserverança. Insistir um momento mais.

6 comments:

Anonymous said...

Ora nem mais. E como diz o outro, na capa de um livro que hoje vi: " only a surfer knows the feeling ". Hoje( e ontem e anteontem....) foi a minha vez de pegar altas. e uma porradita também, o que só cria carácter... um dia ainda vou perceber como posso ficar tao zangado quando corre mal e tão extasiado quando corre bem. Enfim, acho que estou a precisar de praticar mais maithuna para estabilizar a conciência nas " good vibrations "... ;)

aloha,boas ondas
Carlos

PsiTra said...

Muito fixe!
Mas também quer dizer que tens uma pranchinha bem grossa para aguentar tanta pancada! ;)

Fábula said...

surfar... ora aí está uma coisa q deve dar uma sensação de liberdade imensa... um dia ainda hei-de experimentar... e gosto da msg... destrói as ondas ñ a praia! =)

Goiaoia said...

Óh António: «assim também é demais»! ou lá o que quer que isso queira dizer.

Sonia Ferreira said...

Como te entendo!
Estado de consciência: hominal
Conclusão: Life´s a wave... surf it!

Inha said...

Não te sabia surfista! Belíssimo desporto e deve ser uma sensação maravilhosa praticá-lo!...;)