5.7.06

Apoio das Asturias!

A febre...
Quem me conhece sabe que sou muito pouco de nacionalismos! Enquanto ideologia é dos ismos que mais desprezo! Mas futebol é menos um ismo ideologico e muito mais um tribalismo moderno. E este é muito poderoso e puramente emiocional. Eu não fico á margem. Claro que me entusiasma. Ainda mais estando fora!

O último jogo vi num bar onde também estavam 3 ingleses. Provavelmente erasmus ou professores de Inglês que é uma especie muito abundante pelas 35 escolas de Inglês (!!!) que existem na cidade. Sim, os espanhóis são mesmo burros em termos de línguas!

Bem...os gajos, para minha surpresa, mantiveram-se calmos, mesmo quando viram a nossa festa! Mais: a maioria dos espanhóis estavam a torcer por Portugal!

Lá sofremos 2h e meia, mas valeu a pena. O Scolari é casmurro, tem umas tácticas defensivas quase italianas, mas lá vai ganhando as suas apostas, e isso é que importa!

O pior é ver que se passamos vamos ter de levar com a seleccão que mais me irrita: Itália!

Pelo menos é a final. E se lá chegar-mos é porque passamos os franceses, que são a segunda seleção que menos gosto. A terceira eram os ingleses...

Força PORTUGAL!

3 comments:

Simão said...

Como uma força, ninguém pode parar.

Força PORTUGAL

António said...

Estivemos bem...perdemos com um penalti daqueles que não o foram. Não importa. Mostramos garra e dignidade. Há que estar orguloso. Parabéns ao Figo, ao Scolari, ao Madaíl e aos outros todos... Foram dosi anos muito bons, os melhores de sempre, e mereciamos mais!

António said...

Os dois melhores anos de sempre, pois claro! Da seleção, da bola...

hehehe