23.2.07

Estou um montanheiro "de la hostia"!


Lendas

Ultimamente tenho tido umas experiências e acontecimentos quase espontaneos, não planeados e muito agradáveis. Umas belas surfadas, uma ida à montanha fabulosa, uma inesperada e fantástica ida a Barcelona e agora...

Na sexta passada fui com um aluno a uma cidade próxima (cangas de Onis) que na sua "Semana de montanha" trouxe um mito da montanha: Kurt Diemberger. Entre outros factos notórios é o unico gajo vivo que tem dois primeiros oito mil (ou seja, foi o primeiro a subir a dois dos não muitos picos acima dos oito mil metros de altitude).
O certo é que depois da apresentação, dos pedidos de autografos, etc, lá me vi a jantar num restaurante de luxo, com uma comitiva muito restrita onde estava apenas os organizadores do evento, o presidente da Federação asturiana de montanha e o dito kurt! Era oito...e eu , ali caído do céu!

Estou cá um montanhista!

(na foto está o dito kurt na sua foto mais conhecida, com estalagetites na barba. Já lá vão uns 40 anos ou mais...)

No comments: