29.9.05

Surf Asturias

Gijón

Ontem fomos almoçar a uma terrinha nao muito longe daqui.
Pelo caminho passamos por Rodilles. O suficiente para ver um "set" a rolar sozinho e perfeito, com cerca de metro e meio a dois. Bom...

Aqui na cidade, na praia de San Lorenzo (a baia no centro de cidade) também estavam umas ondas. Mas os dois metros aqui já começam a ser demais. Ainda assim no canto esquerdo partem umas mais pueqenas bem acessiveis. No canto direito partem uns direitoes para quem está com disposiçao, porque o canal nao é certo... Quando está até metro é absolutamente perfeito para aprender a surfar.
Mais para fora da praia de San Lorenzo parte um pico de direitas muito parecido com os Coxos. El Mongol parte sobre as pedras e por mais de 100 metros, com várias secçoes, sempre cheia de força. Pelo meio tem ali uma esquerda, também sobre as pedras.
E tudo isso sem sair da cidade. Pela marginal, de patins ou de bicicleta, faz-se isso tudo em cercas de 10 minutos.
E ainda há mais picos bosn aqui por perto.

Quero experimentar estas águas rápido!
P.S. Foi muito agradável reparar que na melhor surfshop de tábuas de surf aqui na cidade havia um bom stock de Semente e de Polen. E hoje vi um gajo a entrar em El Mongol com um pranchao do Lufi. Portugal também lhe dá!

3 comments:

Anonymous said...

ó moço quem quer experimentar essas águas para breve sou eu!!!
belas fotos de el mongol... animal!!!
vamos falando...
abraço e boas!

Anonymous said...

opa o comentario é meu!!
Carlos Cidrais

Simão said...

Força aí Tó por terras espanholas.
Eu tb gostaria de aprender a surfar. Aqui por Barcelona tem uma zona que dá, quando tem ondas. Nada de especial mas para começar...

Abraço