26.9.05

O GRANDE!

Abalei o mundo!

Nesta vida há pessoas que são especiais para nós. Pessoas que admiramos. Que nos inspiram. Com as quais partilhamos alegrias e tristezas.
Entre as primordiais estão, claro, a familia, os amigos, e no meu caso o meu Mestre.
Mas também há aquelas que nunca chegamos a conhecer. Ou melhor, que nunca nos conheceram a nós. Nem sabem da nossa existência. E, no entanto, ganham para nós o valor de poderosos ídolos, que admiramos como fãs.
Hoje, por acaso, vi, de seguida, duas das minhas pessoas preferidas na TV.
Primeiro o professor José Hermando Saraiva. Este homem encanta-me. É o melhor contador de histórias que já vi. Hoje saiu-se com mais uma pérola: "não somos o que acham de nós, mas sim o nosso eu interior!"
Logo de seguida vi um documentário de 2 horas de uma das minhas pessoas preferidas em toda a História: Mohamed Ali.
Não obstante as suas idiossincrasias, que todos temos, ele foi um dos maiores deportistas de sempre. E um artista.
Para mim é o maior simbolo de coragem dos nossos tempos. Um gigante, que realmente abalou o mundo.
Fico estarrecido pelo seu exemplo admirável, de como cada um deve perseguir os seus objectivos de forma autêntica e corajosa, explorando ao máximo as suas capacidades e acreditando que se é o melhor!
É...divinal!

1 comment:

António said...

LOL

O tom é bem disposto. Mas nao humoristico!

O sentido é o mais obvio e aparente!

Nada de místico!

LOL