On the road
On the road
Uma saga que começou a mais de um ano.
Em Agosto de 2004 fomos a Itália. Génova, Bolonha, Veneza, Verona e sobretudo Milão. Foi bom. Já tinha estado em Itália e comprovei o que já sabia: é lindo! Só tem é demasiados italianos! E os italianos são demasiado…italianos! Burocracias Kafkianas, preços exorbitantes, excessivamente turísticas, homens que vivem em casa da mãe até aos 35… É lindo, muito divertido, bonito para passear e visitar amigos, mas acho que profissionalmente nao daria certo.
Voltamos e poucos meses depois fomos passar o meu aniversário (01/12) a San Sebastian. E apaixonamo-nos pela cidade. É realmente fantástica. Decidimos ir para lá viver. Por isso voltamos na Páscoa para fazer um cursos de espanhol e averiguar o mercado imobiliário.
Entretanto rumamos ao Brasil. Para fazer o nosso estágio profissional de um mês na Sede Central (Unidade Jardins, São Paulo) e na Uni-Yôga. E foi muito bom. O estágio e sobretudo estar lá perto do Mestre que tanto inspira. Durante a estadia, que se estendeu a dois meses, ainda fomos a Florianópolis para o Festival Internacional de Yôga, um dos maiores e seguramente dos melhores do mundo! Por fim ainda passamos uma semana em Curitiba, a melhor cidade do Brasil. Para quem vai de São Paulo parece um paraíso. Como extra tem uma grande quantidade de escolas da Rede DeRose, sendo algumas delas as melhores escolas de Yôga que já vi. Muitos muito boas. Obrigado ao Professor Rogério Brant, director da Unidade Ato da XV, que nos acolheu.
De volta passamos uns dias em Portugal e já corremos para Espanha de novo, para decidir definitivamente para onde viríamos viver. Tínhamos muita curiosidade sobre Gijón e Barcelona, que eu não conhecia. Gijón agradou-nos. E Barcelona também! Muito. Barcelona é a minha cidade preferida (a seguir a Lisboa, claro…hehehe). Mas Gijón, para viver, pareceu-nos ainda melhor! Foi difícil decidir, mas após duas semanas já estávamos de novo em Gijón a fazer prospecção imobiliária! E cada vez me congratulo mais pela decisão. A cidade é realmente fabulosa.
Entretanto passamos uns dois meses de grande stress com Bancos para fazer um negócio que não se fez! Mas aprendi bastante.
Ainda bem que não se fez pois acabamos por fazer outros melhores.
E cá estamos, instalados e a levar a nossa escola para a frente, o que, entre $ e burocracias não é simples nem rápido! Mas faz-se. Em inicio de Janeiro devemos estar 99% operacionais, como previsto.
Nestes entretantos fazer 700 Km tornou-se coisa simples e banal. E até ao Natal ainda devemos fazê-lo pelo mais uma vez. Mas já estamos fixos.
Nos últimos 13 anos ainda não vivi mais do que dois anos seguidos no mesmo local. E adoro viajar. Ainda quero viajar muito mais, para todos os quadrantes. Gosto de ir aos locais e também da viagem até lá. Acho que tenho algo de vagabundo aventureiro. Mas agora quero assentar. Estabilizar e construir algo.
2 comments:
Estou contigo até ao final!
é bonito!
e a minha visita está para breve, espero...
Mas a tua para mais breve está, por isso cá te aguardo para te mostrar como o Porto, e eu, mudamos neste breve entretanto.
Felicidades, e ju, se estiveres a ler isto, bjinhos p ti tb, até á volta.
Carlos Cidrais
Post a Comment