26.4.06

Apontamentos de viagem

Ca estou na tal de Paris Francia, mais uma vez...

Depois dos inevitaveis stresses de ultima hora, alguma sorte ha mistura(!) la cheguei a esta terra onde nao viria a turismo...

Ja nem me lembrava o bonita que e a cidade. E da quantidade de pretos e norte africanos que tem!

Para mim a Franca, e Paris em especifico, e apenas um reflexo do seu grande passado. Uma especie de museu em que ainda nao meteram a placa mas ja cobram bilhete! Em termos de influencia economico cultural ja era.

Com um pouco de ajuda das meninas francesas la me orientei. Ou quase. Numa das linhas de metro fui no sentido errado, ate comecar a ver que era dos poucos brancos! voltei atras na paragem de stlalingrad!!! Meia cidade em sentido oposto e cheguei a um quase paraiso urbano: rue moufettard.

O Hotel e tipo "jovem e desportivo" que e o melhor para nao me habituar ao peso dos anos. A rua e optima. Cheia de bares , cafes e restaurantes de todo o tipo, com lojas pro Turista, livrarias e tudo..... Tipo bairro alto mas mais elegante e refinado, o que nem sempre sendo uma vantagem, neste caso e agradavel. Etem animacao diurna e nocturna.

Adoro estar anonimo numa cidade grande. E da cena multicultural tambem. Mas bastaram 2 horas de apertos nos transportes publicos para me lembrar porque escolhi uma cidade mais pequena para viver. Preciso de espaco. A pressao humana sufoca-me. E a falta de espacos abertos e horizonte (que e como nao saber da saida) deixa me "tenso". Acho que sou um bocadinho de bicho do mato mesmo.

Nao e defeito , e feitio. Como os fanceses. Ate nem tenho razoes de queixa, mas nao simpatizo nada com os gajos.

2 comments:

Joana Correia said...

Estás numa das ruas mais bonitas de Paris! Que sorte, e que pena não estar aí do teu lado passeando...
Espero que aproveites ao máximo e que voltes para os meus braços bem rápido.
Saudades

Jorge Ventura said...

Não é preciso ter uma razão de queixa em concreto para não simpatizar com os gajos.E se precisas mesmo de uma razão podes sempre lembrar-te do saque ao Mosteiro.

Q tudo bem por aí.Se fosses voltar para Portugal pedia-te para me comprares um CD´s mas sabe-se lá qdo é a q a gente se vê outras vez....
Aquele abraço