15.6.06

O questionamento

“O jovem percebe as coisas… Há um questionamento natural. O questionamento geralmente é algo bom. O questionamento só é algo prejudicial, pernicioso quando ele é doentio, compulsivo, neurótico. Mas, se não for assim ele é uma coisa boa. E o jovem está sempre vendo coisas, que as pessoas com mais de 30 não percebem…”

Deve ser isso…passei dos trinta! E os questionamentos, cada vez mais, me parecem neuróticos! Ou, ao menos alguns deles…Gosto de pensar que estou mais positivo e construtivo...mas talvez seja apenas velhice precoce!
Estou farto de questionamentos de tudo e de todos. E principalmente dos que perguntam muito e respondem pouco ou nada. Não devo explicações a ninguém. E doutrinações dispenso! Incluindo fazê-las...
As grandes questões da-nos a nossa própria vida pondo-nos frequentemente contra a parede e sob a espada que é esta pergunta: e agora?

1 comment:

Anonymous said...

quero ver deus com os meus olhos, kero ser luz, kero transmitir a minha vida por rádio!!! kero ser feliz e dar muito amor ao mundo, kero desprender-me de tudo na minha vida, kero ser livre, livre, livre...