10.3.08

Depressão

Ás vezes fico depressivo. Nem sequer fico infeliz. Fico só depressivo. E como todos os depressivos deixo-me curtir a minha própria depressão. É um direito fundamental que nos assiste.

Como andava tudo tão extremamente bem é natural que uns dias deste aparececem pelo meio para equilibrar as coisas. E nada melhor para estas depressões que estar doente (este torcicolo não é normal), em casa, sem nada interessante para fazer, num dia frio e chuvoso.

Deambulo pelos blogs, pelos sites de noticias... Como sempre apresentam um presente e futuro negros.

Esta noticia do Público é alarmante:o euro próximo de 1,55 dólares, o barril de petróleo a caminho dos 107 dólares, o ouro à porta dos mil dólares. Somam-se a esses recordes, o da platina e o do cobre. Um dos efeitos mais gravosos será o agravamento da inflação na Zona Euro.

A globalização puxa os preços para cima, a economia americana puxa a economia mundial, e sobretudo a europeia, para baixo! A descelaração em Espanha também deve prejudicar a nossa já fragil economia...

Faz-me lembrar outros dias e pensamentos como este. Como este, e este outro dia.

Pois, como este blog é uma expressão do que sou, e hoje estou isto, isto partilho com vossas senhorias. Estou certo que adoram um pouco de negativismo. And here is the rest of it..

5 comments:

Jorge Ventura said...

carissimo, pessoalmente com negativismo nestes tempos estou muito confortavel...Nem preciso de pensar no petroleo a 110$ nem nem no euro a 1.57$ nem no rol todo dos problemas para me deprimir.
Acho que o que 'e preciso nestas alturas para poder ver "o lado bom das coisas", porque ele existe, 'e ver primeiro o lado bom da nossa propria situacao....coisa que agora me anda a escapar...
Aquele abraco

PsiTra said...

deprimente, horripilante, escabroso mesmo...

António said...

Pois é, tudo passa...

Passou o torcicolo, o mau tempo, a má disposição...até estou em POrtugal! rsrsrs

Opa, dizem que isto ta péssimo e cada vez pior, mas estar me casa com a mama e a avo a cuidarem de nós(e vice versa) é uma maravilha!

Boa pascoa para vocês.

Vero said...

Yo pase una epoca de mi vida muy depresiva en la que todo para mi era terrible, pero como todo pasa, asi que hay que buscar el porque ocurre y tratar de solucionar esos temas que solemos dejar pendientes con nosotros mismos.
Ojala estes mejor
Disfruta de tu mamá que la tienes cerca!!!

Veronica Electronica said...

Passaste por Portugal como essa depressão, num flash :)
Mas eu vi-te no Porto.
Estavas bem-disposto, ehehhe

Beijos e continuação de bom trabalho!