20.10.08

Fui a Fátima a pé!

Fui a Fátima a pé! Cerca de 35 KM desde o meu ponto de partida. 7h. Só ida.

Fui porque fui. Nem sei bem porquê. Fui por ir. O meu comparsa Milton, já habitué desta caminhada, terá os seus motivos que nem sei bem quais são, e nem interessa, mas creio que serão mais ou menos os mesmos que os meus. É uma caminhada típica, pronta, que se faz...

Não sou religioso, nem anti-religioso, não fui rezar, nem pedir nada, nem procurar motivos para criticar ou reprovar coisa alguma. Fui por ir.

Sabe-se lá, talvez até volte a fazer. Gostava de voltar a fazer em época de rumaria mais intensa, conhecer verdadeiros peregrinos, e talvez até ir num dia 13 dos importantes para me dissolver num dos maiores eventos religiosos da Europa. Desta vez, num dia normalíssimo, estavam “só” alguns milhares de pessoas.

A nova catedral é enorme, e arquitectónicamente interessante para o meu gosto.

3 comments:

Anonymous said...

Sabes o q mais procuro nestas 'caminhadas'?... Os momentos de reflexão sejam eles individuais e com uma perspectiva de autoconhecimento e de crescimento individual; sejam eles conjuntos e com o objectivo de questionar tudo... desde a necessária lucidez do povo americano para escolher o próximo presidente, à definição ou à interpretação do conceito liberdade... ;) há quem o faça no café... eu prefiro faze-lo em 'andamento'... ;)

aquele abraço

m

António said...

É isso mesmo bro. Perfeito. E foi muito bom. Até já!

Jorge Ventura said...

Tenho que dizer que se aqui ha 10 anos voces os dois me dissessem: sim , ainda nos has-de ver a ir a Fatima a pe' , acho que me desmontava a rir.
Aquele abraco.Um dia vou com voces.Nao estou a brincar.Saudades.