13.6.07

Confissões de um labrego....

Coisas de homens

Sempre gostei de construção e técnica.Desde agricultura a maquinaria pesada.Há uns anos atrás...

...(quase 15!!!) obcessionei-me com as pranchas de surf. Queria saber tudo sobre elas. Comprava revistas, falava com shapers, media as pranchas, projectava novas ...Depois, pouco a pouco e nem sei bem como (acho que o marketing resulta mesmo) deixei-em seduzir pelo mundo automóvel. Não só a engenharia, mas também o design e comercio. É estranho, pois embora goste muito de conduzir, gastar dinheiro num carro não estaria entre as minhas primeiras 10 opções. Entretanto tenho substituido essa pequena obcessão-hobby pelos computadores e tudo o que tem a ver com informática, area em que ainda estou muito longe de acumular a erudição das outras esferas anteriormente mencionadas.

O mais divertido é que desde que há canais temáticos de cabo, nós homens fomos finalmente agraciados com programas feitos há nossa imagem e semelhança. Desde logo programas sobre construção e maquinaria. E eu cada vez mais me assumo com um verdadeiro labrego que adora gastar o seu tempo vital a curtir esses programas. Desde o fantástico "Mith Bhusthers" ou o “Dirty jobs”, passando pelas “Grandes construções” e indo directinho até aquilo que chamaria a telenovela perfeita para um homem (sim, dos que não tem vergonha de sê-lo): “Overhallin” e “American Chopper”, cada um deles com as suas imitações.

Pois o Overhallin é simplesmente genial: roubam um carro antigo a um estado-unidense qualquer, fazem-no passar uma semana a sofrer, e depois dão-lhe uma supresa brutal com a sua lata velha totalmente remodelada e trasnformada num clássico-moderno, sob a direcção de um artista absolutamente genial chamado Chip Foose.

E embora eu goste mais de carros (embora também tenha licença de mota) tenho de convir que este genero televisivo alcançou o auge com um reality-show de motos: American Chopper. Básicamente é uma telenovela. Só que é a telenovela perfeita. É real. Absolutamente real. E ainda é sobre motos! Consiste em seguir a fabricação de motos artesanais de uma pequena (entretanto famosa e grande devido ao programa) empresa da area de NY: Orange County Choppers. O mais interessante nem é a engenharia. Nem sequer as motos absolutamente incriveis que eles fabricam. O delicioso são as discussões familiares entre pai e filhos, e entre estes, que são reais e assumidas com toda a naturalidade. É divino. Ou pelo menos divertido.

E pronto. É só isto. Assumi-me. Sou um labrego. E gosto!!!

(P.S. Depois disto, se alguma vez for o caso, deve ser fácil assumir ser gay!!!)

7 comments:

PsiTra said...

Labrego!

Daniel De nArdi said...

Antonio
Em nenhum momento eu dissse q seu artigo nao estava bom, só quis complementar c algumas informações q achva pertinentes.
Vamos manter contato. forte abraço

Daniel De nArdi said...

Engraçado pq aquele texto do Putin é um dos q eu mais gosto. No q vc descorda?
Abs

Daniel De nArdi said...

Antonio
Adorei os comentários, quase me fizeram tirar o artigo página. hahahaha
Pode mandar bala no q vc descordar. Precisamos disso.
Forte abraço

PsiTra said...

Maricas!

Daniel De nArdi said...

me adiciona no seu msn danieldenardi@hotmail.com

Daniel De nArdi said...

to sentindo falta dos seus comentários e das nossas discussões.
Abs