15.4.13

Manifesto pela guerra, conscientemente contra a paz, a favor do ódio e do sectarismo político!


Não, não simpatizava nada com a Thatcher. Mas não, ela não era fascista! Decerto que a Merkel está mais interessada no bem dos alemães (foi para isso que foi eleita) do que em ser boazinha para os PIGS. Mas isso não faz dela Nazi. O Sócrates não deve ser tão mau como dizem, não é o culpado de tudo, até fez coisas boas. Mas vir pavonear-se como se não tivesse responsabilidade nenhuma na bancarrota?!? É ridículo, para dizer o mínimo. É ofensivo! Sim, durante muitos anos simpatizei com o Mário Soares, achava que ele esteve maioritariamente bem, na maioria das situações, muitas delas de grande importância para todos nós. Mas ele agora tornou-se mais uma espécie de Otelo, e estou a perder a paciência! Então chamou a troika - pela 3ª vez em 30 anos - e passados 6 meses é o chefe da oposição à troika?!? O BE e PCP vivem do "quando pior melhor", à espera de uma vaga para a revolução utópica que vai revirar tudo de pernas para o ar e deixar tudo ainda pior! Mas, convenhamos, não têm culpa nenhuma nesta crise! Este sistema (pouco importa se é, ou não, maçónico, opus deico, capitalista, socialista, liberal, corporativo, de terceira via, ou, mais provável, isso tudo junto) pôs-se a jeito! Também não simpatizo com este governo. Mas ainda não vi ninguém a propor uma alternativa que pareça minimamente realizável, com bom senso, que sequer cheire a mais credível e menos má que a de "tentar governar sem acumular mais deficits, fazer sacrifícios, austeridade, ir pagando as dívidas, tentar apelar à boa vontade dos credores" (digam-me: onde se vai buscar o dinheiro para pagar os salários, para investir?). Querem mudar o Gaspar, dizer que ele é o Diabo, e imaginar que se o mudarem tudo vai ser diferente? "Porreiro pá".

O nível da discussão agora é do tipo religião popular: ele é mau, é vingativo, “fazem de propósito”!

Em casa em que não há pão todos ralham e ninguém tem razão! Ainda haverá um mínimo de bom senso e racionalidade - e respeito - no debate politico?

Eu ainda acho que a maioria dos políticos, com todos os erros, por acção e omissão, e alguma corrupção e incompetência pelo meio, tentam fazer o melhor possível. O melhor que sabem. O melhor que lhes deixam! E não são nem melhores nem piores que as populações que os elegem!

A procissão ainda vai a meio. O buraco é muito mais em baixo. E, às vezes, acho que merecemos. Mais: queremos!

Sejamos honestos:70 anos de paz...já chateia! Todas as gerações deviam ter direito a dar os seus tiros, a esfaquear o seu vizinho, a degolar um inimigo mortal! Em nome do Senhor, ou da Pátria, a bem da Verdade, ou só para descarregar frustrações, afugentar o tédio e fazer uma fuga para a frente!

Bem hajam!

 Ass: Toino à espera do próximo capitulo da novela, na 5ªf.

No comments: